OAB-GO informa prisão de suspeitos na morte do advogado de Rio Verde

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa à advocacia que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, em um trabalho integrado com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, prendeu nesta sexta-feira, 4 de outubro, quatro indivíduos suspeitos (três homens e uma mulher) de envolvimento no crime que tirou a vida do advogado Cássio Bruno Barroso. Os suspeitos foram presos em Nova Xavantina, município do Mato Grosso.

O crime ocorreu na manhã de ontem, quinta-feira, 3 de outubro, em frente ao escritório de advocacia do qual ele era sócio, no Jardim Adriana, em Rio Verde-GO. O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, compareceu ao velório na manhã desta sexta-feira para prestar solidariedade à família enlutada e reforçar o empenho da OAB em exigir a rápida apuração do crime. O presidente da Subseção, Alessandro Gil, também esteve presente para oferecer suporte aos familiares do advogado.

A OAB-GO reconhece e parabeniza os esforços da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, representada pelo governador Ronaldo Caiado, que se empenhou pessoalmente no caso, informando os desdobramentos ao presidente da Seccional, Rafael Lara.

Assim que tomou conhecimento do crime, a Seccional, junto à Comissão de Direito e Prerrogativas e à Subseção de Rio Verde, acionou o Governo de Goiás, a Secretaria de Segurança Pública e o Comando Geral da Polícia Civil, exigindo total empenho e celeridade na investigação para a elucidação do crime. Agora, com a prisão dos suspeitos, a instituição segue acompanhando o caso para a identificação dos mandantes e a devida punição pela justiça.

×