A Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO participou na última terça-feira (26) de uma reunião para definir estratégias de participação e engajamento da advocacia na campanha "Justiça pela Paz em Casa". O encontro foi realizado no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, com a ministra Carmen Lúcia, que requereu a participação da OAB Federal e das 27 Seccionais. A OAB-GO foi representada pela conselheira Ariana Garcia do Nascimento Teles (foto).
Na reunião foi definida a adoção de medidas para agilizar o andamento de processos e julgamentos de violência contra a mulher. Além disso, foi discutida a promoção de debates e reuniões com comissões que envolvam o tema e com advogados e advogadas que atuam nesta realidade.
As ações deverão ser desenvolvidas durante dois meses e deverá ser entregue um relatório, assinado pela presidente da CMA, Manoela Gonçalves, para o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, que deverá encaminhá-lo ao presidente da OAB Nacional, Carlos Lamachia e à presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Eduarda Mourão. “Este encontro é importante para buscar medidas e ações conjuntas para que os casos relacionados à violência contra a mulher diminuam”, relata Ariana.
(Texto: Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)