TRT-18 consulta advocacia sobre implantação do processo eletrônico

08/09/2010 Judiciário, Notícias

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) está realizando pesquisa junto aos usuários do processo eletrônico, especialmente os advogados que militam na Justiça Trabalhista de Goiás, a fim de colher sugestões, críticas e expectativas a respeito das novas ferramentas tecnológicas advindas da informatização do processo judicial. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo TRT.

O processo digital já foi implantado em fase experimental em seis varas do trabalho do Estado: Iporá, Posse, 1ª Vara do Trabalho de Anápolis, Goiás, São Luís de Montes Belo e Catalão. A proposta é que os dados obtidos na sondagem possam ajudar na definição dos contornos da implantação do processo eletrônico nas outras 30 varas do trabalho do Estado, onde ainda tramitam processos em papel.

Inicialmente, a pesquisa está sendo feita com os magistrados, servidores, advogados, procuradores e membros do Ministério Público que atuam na Justiça do Trabalho goiana. Depois, será estendida aos jurisdicionados. Para que os advogados possam participar da consulta, foi publicado, no site www.trt18.jus.br, um link de acesso ao formulário, que deverá ser impresso, preenchido e entregue na Secretaria de Coordenação Judiciária do TRT-18, na Secretaria de Cadastramento Processual (Protocolo) ou nos balcões das varas do trabalho. Aos magistrados e servidores, o formulário está sendo enviado por e-mail corporativo e deverá ser devolvido, após o preenchimento, pelo mesmo meio ou fisicamente. (com informações do site do TRT-18).

×