Subseções participam do lançamento da campanha da sucumbência

12/08/2008 Antiga, Notícias

 


Além de diretores, conselheiros seccionais e presidentes de comissões da Seccional goiana da OAB e representantes da magistratura, presidentes das Subseções da OAB-GO marcaram presença na sessão extraordinária desta segunda-feira (11) do Conselho Seccional da OAB-GO para o lançamento da Campanha por Honorários de Sucumbência Justos. Na sessão, os presidentes elogiaram a iniciativa e se propuseram a serem parceiros na Campanha. Confira abaixo as opiniões de quem esteve na solenidade:


Danilo Rios – Presidente da Subseção de Anicuns:


  “Uma ação forte como esta consegue, sim, sensibilizar o magistrado. Podemos informar os juízes sobre a importância da sucumbência, mas é preciso ir além: é preciso convencer o magistrado a fixar honorários mais dignos para a advocacia. Ao definir o valor da verba, é preciso que juiz entenda que o advogado tem conta, despesas e família para cuidar”.


Walter Araújo – Presidente da Subseção de Aparecida de Goiânia:


“A campanha é necessária e é preciso sensibilizar os juízes para que advogado seja respeitado em suas prerrogativas. Temos que lutar por melhores honorários de sucumbência assim como defendemos o pagamento daqueles advogados que prestam a assistência judiciária”.


Carlos Martins – Presidente da Subseção de Caldas Novas:


“No interior, temos feito reuniões para sensibilizar os juízes em relação aos honorários de sucumbência. Hoje o magistrado vê esses honorários de uma forma equivocada. O objetivo da campanha é mudar essa visão. A sucumbência não é um complemento. É com essa verba que o advogado arca com suas despesas. É isso que o magistrado tem que entender”.  


Paulo Omar da Silva – Presidente da Subseção de Ceres/Rialma:


  “Trata-se de uma campanha de grande valor para a advocacia. A Subseção de Ceres vai criar uma comissão para visitar as oito cidades que estão sob sua jurisdição para conscientizar os magistrados, bem como difundir a campanha entre os advogados, para que os mesmos possam também lutar em favor dessa importante causa”.


Alcimínio Simões Corrêa – Presidente da Subseção de Goiás:


  “Acredito que nosso trabalho não tem a valorização que deveria ter perante a Justiça. Esse debate com os juízes é importante porque, assim, podemos conversar e mostrar que esta situação deve ser mudada. O trabalho do advogado deve ser valorizado. É preciso compreender que todos nós somos essenciais à Justiça, tanto o magistrado quanto o advogado, e que não é justo desmerecer o trabalho dos advogados fixando honorários que não estão de acordo com a dedicação do profissional”.


Marcus Antônio Rodrigues Dias – Presidente da Subseção de Iporá:


  “A questão da sucumbência representa, muitas vezes, o meio de sobrevivência do advogado. Já vi ações de R$ 300 mil ou R$ 400 mil, cujo processo leva até 10 anos, em que o juiz arbitrou honorários de um salário mínimo. Por isso, a iniciativa da OAB-GO é determinante para que possamos chamar a atenção do magistrado.”


Antônio Tavares – Presidente da Subseção de Itapuranga:


  “Uma grande maioria dos advogados ainda recebe honorários cujos valores não condizem com a realidade. A Lei é clara: basta que se obedeça ao Parágrafo 3º, do Artigo 20, do Código de Processo Civil. Então temos que usar de todos os recursos legais e recorrer das decisões que arbitram valores aviltantes. Não podemos nos sacrificar.” 


Mário Ibrahim do Prado – Presidente da Subseção de Jataí:


  “Em todas as cidades que compõem a subseção que presido, há reclamações de advogados em relação aos valores arbitrados pelos juízes. Os honorários de sucumbência recebidos estão muito aquém da realidade e da expectativa do advogado. Por isto a campanha é oportuna. É preciso que os advogados que estão no interior ajudem a massificar esta campanha que foi muito bem abordada nesta sessão extraordinária. É preciso lembrar dos profissionais que vivem exclusivamente da advocacia. Parabenizo a OAB-GO por estar fazendo isto. ” 


Álvaro Jorge Brum – Presidente da Subseção de Jussara: 


“Os honorários de sucumbência em patamares dignos constituem direito inalienável do advogado. Integra um rol de garantias no Estatuto da Advocacia. Parabenizo a OAB-GO pela campanha que destaca a dignidade dos profissionais”.


José Divino Morais – Presidente da Subseção de Morrinhos:


“As subseções podem e devem participar ativamente desta campanha que é de muito valor para todos nós advogados. Vamos debater com os colegas e juízes da nossa região a importância e a necessidade de pagar os honorários de sucumbência de acordo com o trabalho desempenhado pelo advogado no devido processo legal”.


Saulo Medeiros Júnior – Presidente da Subseção de Pires do Rio:


“É um privilégio participar de uma campanha com esta dimensão porque é uma forma de fortalecer a advocacia.  É uma forma de valorizar o advogado e mostrar transparência em seu trabalho. Parabenizo o vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, por estar à frente dessa luta  e por mostrar que, mais uma vez, a Seccional sai em defesa das prerrogativas profissionais”. 


Marcelo Marçal Vieira – Presidente da Subseção de Pontalina:


“A campanha chega em boa hora. A luta por melhor valor de honorários de sucumbência já vem sendo feita por cada um que vive na pele este problema. Agora, com a campanha da Seccional, a luta será fortalecida e, com certeza, vamos conseguir melhores honorários sucumbenciais”.


 


12/8 – 18h40         

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×