A diretoria da Subseção de Rio Verde tomou posse na manhã de sexta-feira (15), no auditório da Ordem, em Goiânia, durante a retomada dos trabalhos do XXVIII Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da OAB-GO. O presidente da subseção, Mardem Douglas Araújo Borges, novamente foi conduzido ao cargo, ao lado do vice-presidente Eduardo do Prado Lôbo; da secretária-geral Iramá Lins de Jesus; do diretor-tesoureiro Vinicius Fonsêca Campos; e da secretária-geral-adjunta Lenize Guimarães Santos.
Em seu discurso, Borges citou “o brilhante trabalho” realizado pelo presidente Henrique Tibúrcio em favor da advocacia goiana e agradeceu a secretária-geral-adjunta da OAB-GO, Márcia Queiroz Nascimento, por ter acompanhado comitiva de Rio Verde em visita ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), em que foram levados os pleitos da comarca. Segundo Borges, o principal problema da Subseção de Rio Verde, bem como de todo Estado, é a falta de juízes. “O interior está carente. Temos varas criminais despachadas por juízes das varas cíveis”, afirma.
O presidente da Subseção de Rio Verde finalizou sua fala cumprimentando os colegas novatos, que pela primeira vez participam de um Colégio de Presidentes. Tibúrcio aproveitou o ensejo para dizer que houve uma renovação muito grande no colégio: “A OAB precisa mesmo de gente nova, que queira trabalhar por ela. Nós somos passageiros por essa história e é assim que tem de ser, senão deixamos que a vaidade e a soberba nos queira eternizar no cargo e não temos vocação para Fidel Castro nem para Hugo Chávez”, diz o presidente da OAB-GO.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO