Subseção de Porangatu realiza evento para promover o debate sobre defesa e proteção dos animais

08/06/2022 Notícias, Subseção

Com o objetivo de promover debates jurídicos e sociais referentes à defesa e proteção dos animais, a Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal (CEPDA) da subseção de Porangatu da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, realizou a 1ª Cãominhada do município no último sábado (04), no Centro Cultural da cidade.

Na ocasião, foram promovidas diversas atividades e palestras, entre elas o debate sobre assuntos urgentes a serem tratados no município, como a doença de leishmaniose, a guarda responsável, os maus tratos aos animais e questões de abandono, além de outros temas. O debate foi ministrado pelo médico veterinário Sebastião (@tecnovetpgtu).

Ainda, foi realizado o “Cãocurso”, com nove categorias premiadas, juntamente com apresentações culturais, sorteio de brindes e adoção responsável de felinos. O evento contou com a participação da Faculdade UniBras, onde os acadêmicos da saúde, Medicina Veterinária e Direito puderam atender às demandas da população e esclarecer dúvidas.

Também participaram do evento toda a diretoria da CEPDA, representantes que agradecem ao apoio da Saneago no fornecimento de água potável, à prefeitura de Porangatu por disponibilizar as dependências do Centro Cultural para realização do evento e aos pet shops que participaram disponibilizando brindes, descontos e/ou divulgação.

Comissão

Instituída em 2022, a CEPDA é formada por uma equipe de advogados da subseção de Porangatu da OAB-GO, empenhados na promoção de debates jurídicos e sociais referentes à defesa e proteção animal, e ainda, promoção de estudos, cursos, seminários e outras atividades objetivando a divulgação, análise e aprimoramento da legislação e providências pertinentes à defesa e proteção animal.

A comissão foi idealizada e criada pensando na conscientização da população, com foco em levar informação de forma simples e fácil a toda sociedade, incluindo a zona urbana e rural, para que as pessoas tenham conhecimento das leis de proteção, posse responsável, doenças, abandono, denúncias, dentre outros aspectos relacionados aos animais e também à saúde pública.

 

 

*Fotos: Izalete Tavares e Marcelo Oliveira.

×