Nesta sexta-feira (09), a Subseção de Bela Vista de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) deu início oficial à gestão 2025-2027 com a cerimônia de diplomação da nova diretoria. O evento foi marcado por falas emocionantes, reafirmação de compromissos e reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo dos últimos anos em prol da advocacia local.
A advogada Elziony Fernandes Braga foi reconduzida à presidência da subseção. Ao seu lado, tomaram posse: Wita Lorrany Pereira da Silva como vice-presidente; Diego Silva de Sá como secretário-geral; Rosiane Gomes dos Santos como secretária-geral adjunta; e Oscar Lopes Santiago como diretor-tesoureiro.
Durante a cerimônia, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou os desafios enfrentados pela advocacia e a importância da subseção como espaço de fortalecimento profissional e institucional.
“Tenho certeza de que faremos um grande trabalho juntos. Vivemos desafios constantes, seja no enfrentamento à precarização do mercado de trabalho ou no uso ético da tecnologia. A advocacia precisa estar pronta para lidar com novas ferramentas, como a inteligência artificial, e compreender que elas devem ser aliadas, nunca substitutas. Contem com a OAB-GO para essa pauta e para trazer qualificação constante, como cursos urgentes de PJECalc, essenciais para a atuação na Justiça do Trabalho”, afirmou.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso, também destacou a relevância da gestão local.
“É uma alegria participar deste momento histórico. Elziony faz história em Bela Vista. A Casag é o braço assistencial da OAB-GO, cuidando da advocacia em todas as frentes, como: saúde, educação, bem-estar. Parabenizo pela reeleição e reafirmo nosso compromisso com essa subseção que já se destaca no estado”, pontuou.
A presidente reeleita, Elziony Fernandes Braga, emocionou-se ao recordar sua trajetória à frente da subseção.
“Há cerca de três anos, nesta mesma Casa de Leis, assumi como uma jovem aventureira que abraçou uma oportunidade com coragem. Hoje, retorno com mais maturidade, ciente dos desafios e firme na missão. Trabalhamos incansavelmente pela valorização da advocacia local, facilitamos o exercício profissional, fortalecemos o diálogo com os poderes e aproximamos a justiça dos que mais precisam. Seguiremos criando oportunidades e incentivando a qualificação constante da advocacia bela-vistense”, declarou.
Subseção de Bela Vista de Goiás
Criada em 13 de abril de 2011, a subseção de Bela Vista de Goiás atende exclusivamente o município de Bela Vista de Goiás. Atualmente, conta com 113 advogados regularmente inscritos. A nova gestão reforça o compromisso com o fortalecimento da classe, a defesa das prerrogativas e a promoção de ações voltadas ao desenvolvimento profissional e social da advocacia.
Presenças
Estiveram presentes: o prefeito de Bela Vista de Goiás, Eurípedes do Carmo; o juiz de Direito da Comarca de Bela Vista de Goiás, Leonardo de Camargos; o diretor do presídio, Raimundo Nonato dos Santos Souza; o presidente da Câmara Municipal de Bela Vista de Goiás, vereador Rubens Rafael de Oliveira; os vereadores: Adriano Lopes, Alex Antônio da Silva, Arthur Magalhães, Asilvo Ales, Caio Nathan Eugênio, Carlito Carmo, Carlos Antônio da Silva, Diogo de Araújo, Isac Nogueira da Silva, Jayson Rodrigues do Nascimento, Jonair Bonifácio de Souza e Saul Teixeira da Costa Neto; o representante do Cartório de Registro Civil, Osvaldo José Gonçalves; a representante do Cartório de Notas, Andreia Santiago; os conselheiros tutelares, Manoel José Figueiredo e Larissa Oliveira Sousa; a procuradora-geral do município, Maria Eduarda Prego; a presidente da Comissão de Direito de Família, Luzmarina B. T. Sampaio, e a vice-presidente, Aline Alves Pimentel; a presidente da Comissão de Direito do Agronegócio, Adriana Costa Pereira Berti, e o vice-presidente, Otávio Rodrigues Batista; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Geilsa Peixoto; o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Jair B. de Godoi; o presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Gilman Xavier; a vice-presidente da mesma comissão, Ingrid Santos Borges, e o secretário-geral, João Afonso de Siqueira; a presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico, Andressa de Paula Paiva Moraes; a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Inclusão Social, Thamara Akemi, e a vice-presidente, Patricia de Souza Duarte; a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Glenda Filomena, e a vice-presidente, Amanda Moura; a presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, Kamilla de Oliveira Rodrigues, e o vice-presidente, Alexandre Peixoto dos Santos Teles.