Projeto Colmeia leva serviços a mulheres em situação de vulnerabilidade social de Jataí

18/03/2019 Ação Social, Notícias

Voltado ao empoderamento feminino, a terceira edição do Projeto Colmeia foi realizada no domingo (17 de março) no Clube Thermas Jataí. Durante todo o dia, o evento promoveu atendimentos jurídico, psicológico, de saúde, educacionais, além palestras, oficinas, ações de cuidados pessoais e entretenimento. Mulheres e crianças de até 12 anos participaram dessa edição. 

O projeto foi criado em 2016 com o objetivo de integrar e promover a igualdade de gênero, o empoderamento, a conscientização e tomada de poder de influência das mulheres, sobretudo aquelas em situação de vulnerabilidade social; conscientizar mulheres sobre a Lei Maria da Penha, a fim de capacitá-las a realizar mudanças de ordem social, política, econômica e cultural no contexto que lhes afeta diariamente.

Idealizadora da iniciativa, a conselheira seccional Layla Milena Oliveira Gomes ressalta que, nos três anos de história, a ação colhe importantes frutos e vêm atingindo os objetivos ao qual se propõe.

História

A partir da necessidade de se desenvolver o empoderamento feminino em Jataí, a Comissão da Mulher Advogada da subseção da OAB de Jataí firmou parceria com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Jataí, a Universidade Federal de Goiás (UFG), o Instituto Federal de Goiás, a Fundação Raízen e a Prefeitura de Jataí e criou o Projeto Colmeia em dezembro de 2016. 

Após a criação, foi realizado I Encontro de Empoderamento da MulherJataiense, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Em 2017, o projeto concorreu ao Prêmio Innovare, que procura valorizar iniciativas que buscam soluções para os desafios enfrentados por todos que atuam no sistema de Justiça, de natureza administrativa ou judicial.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×