Presidentes de subseções discutem o processo eleitoral da OAB-GO

18/09/2009 Eleições, Notícias


Na manhã desta sexta-feira (18), o presidente da Comissão Eleitoral da Seccional goiana da OAB, o advogado Jamar Correia Camargo, passou instruções sobre o processo eleitoral aos participantes do XXII Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da OAB-GO, que está sendo realizado na sede administrativa da Seccional, em Goiânia. Também participou da exposição o conselheiro seccional Carlos Barta, relator do processo administrativo referente às eleições.

"O processo eleitoral começou no dia 14 deste mês, com a publicação do edital de convocação para as eleições 2009. Portanto, já se pode fazer campanha", afirmou Jamar Correia. "O registro das chapas candidatas, entretanto, pode ser feito até o dia 20 de outubro, data limite também para se realizar alteração de domicílio eleitoral", alertou ao lembrar que para votar é necessário estar com a inscrição na OAB-GO regularizada e com a anuidade em dia.

Na ocasião, os presidentes das subseções apresentaram suas dúvidas sobre o tema, que foram esclarecidas pelo presidente da Comissão Eleitoral e diretores da OAB-GO. O presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, informou que o edital e as resoluções que tratam das eleições, bem como do parcelamento de débitos no período que antecede as mesmas, estão disponíveis no portal da instituição na internet.

"A eleição é o momento mais importante que o advogado vive do ponto de vista institucional, pois é nesse momento que se direciona os rumos da instituição", ponderou o presidente da Comissão Eleitoral. "Portanto, conclamo os todos os advogados goianos a votar. Conclamo também os candidatos a fazer uma campanha propositiva, baseada nas realizações que pretendem e deixem de lado os ataques pessoais, para que se tenha uma campanha de alto nível", completou.

Além do presidente, a Comissão Eleitoral da OAB-GO é composta pelo vice-presidente, Absahy Alves de Mendonça; secretário, Marcus Vinícius Veiga Brandão; e pelos vogais Cecília Ferreira Reis Bueno e Divino Antônio de Deus.

×