Presidente da OAB-GO agradece manifestações de apoio

O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, agradece as centenas de ligações, mensagens e manifestações de apoio que vem recebendo de advogados, representantes de entidades classistas, autoridades políticas  e do meio jurídico desde o anúncio da sentença que o absolveu das acusações de prevaricação. Nesta quinta-feira (7), o juiz federal Leão Aparecido Alves  absolveu o presidente da Seccional e o ex-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO, Eládio Augusto Amorim Mesquita, porque entendeu que não houve irregularidades na conduta dos acusados, quando da realização do primeiro Exame de Ordem da entidade em 2007. O próprio Ministério Público Federal, responsável pela denúncia, foi que pediu a absolvição de Miguel Cançado.

Desde então, advogados, presidentes e representantes de outras seccionais, além dos presidentes do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, e do Tribunal de Justiça de Goiás, Paulo Teles, manifestaram apoio em razão do anúncio da decisão. O processo de defesa de Miguel Cançado foi feito pelos advogados Luis Alexandre Rassi, Reinaldo Barreto , Cláudio de Alencar e, representando a Comissão Nacional de Direitos e Prerrogativas, o advogado José Gerardo Grossi. A Comissão Nacional é presidida por Alberto Zacharias Toron que acompanhou todo o processo. Miguel Cançado também agradeceu o empenho da assessoria jurídica e o apoio constante da comissão.