Serviços da CAJ levam informação sobre o Direito

17/07/2009 Ação Social, Notícias

 

O desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), Flávio Rostirola, propôs ao Conselho Federal da OAB a realização de uma campanha, em parceria com a Corte e com demais órgãos na esfera nacional, focada na transmissão de conhecimentos sobre a Justiça. O objetivo é levar às crianças de escolas do DF conhecimentos sobre o trabalho desenvolvido pelo advogado, a sua importância para o cidadão e sua indispensabilidade à Justiça (conforme prevê a Constituição Federal), além de noções sobre legislação e cidadania.

Em Goiás, este trabalho já vem sendo desenvolvido por meio de dois serviços da Comissão da Advocacia Jovem, presidida pelo advogado Otávio Alves Forte. O primeiro deles é o OAB Vai à Escola, cujo objetivo é levar ao conhecimento e debate dos alunos os principais direitos e deveres previstos na Constituição Federal. "Este trabalho é de grande importância porque amplia a cidadania, fazendo com que os alunos conheçam as leis que regem o convívio em sociedade", diz Otávio ao destacar o compromisso social da OAB-GO.

O OAB Vai à Faculdade foi lançado em 29 de agosto de 2007, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Sua finalidade é promover a aproximação entre as faculdades de Direito do Estado e a Seccional, além de contribuir com o aprimoramento do ensino jurídico. "Além de apresentar a instituição para o estudante de Direito, mostramos como é o exercício da advocacia na prática e estimulamos os estudantes a seguir a carreira da advocacia", explica o presidente da Comissão.

Esses dois serviços estão sendo levados agora para as subseções da OAB-GO. Em agosto, Jataí vai receber o OAB Vai à Escola e, Anápolis, o OAB Vai à Faculdade.  

×