OAB reafirma confiança na promoção de justiça em julgamento de acusados de atentado contra advogado

29/08/2018 Nota Oficial, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) vem a público reafirmar sua confiança na promoção de justiça durante o julgamento dos acusados de serem mandantes do atentado contra o advogado Walmir Oliveira da Cunha, ocorrido em julho de 2016, os irmãos e policiais federais aposentados, Ovídio Rodrigues Chaveiro e Valdinho Rodrigues Chaveiro, que serão levados a júri popular nesta quinta-feira (dia 30 de agosto). 

Informamos que a pedido do presidente da Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, e do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cássio Lisandro Thelles, virá a Goiânia, para acompanhar o julgamento. O vice-presidente da Seccional Goiana, Thales Jayme, será assistente de acusação.

O julgamento dos acusados, apontados como responsáveis pelo envio do explosivo que causou a mutilação de três dedos e de parte da mão esquerda do advogado, além de ferimentos do abdome e fratura exposta em um dos pés, representa a busca de justiça por todos os profissionais da advocacia que sofreram intimidações inescrupulosas e violentas no exercício profissional. 

A OAB-GO frisa com veemência sua posição contrária a qualquer represália contra um de nossos representados e contra qualquer pessoa na execução de suas atividades laborais e funcionais. É inadmissível, em pleno século 21 e diante a existência de um Estado Democrático de Direitos, que ações primitivas de autotutela como esta, ainda sejam uma realidade. 

Estamos certo que a dignidade da pessoa humana, devido processo legal, e a equidade e o julgamento justo hão de prevalescer durante o julgamento, que ocorrerá na 2ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, a partir das 8 horas, em sessão presidida pelo juiz Lourival Machado da Costa.

OAB Goiás

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×