OAB PRESENTE: OAB-GO E CASAG VISITAM SUBSEÇÃO DE URUAÇU PARA ACOMPANHAR DEMANDAS DA ADVOCACIA LOCAL

07/02/2024 Sem categoria

Celeridade na expedição de alvarás, defesa das prerrogativas e a construção de uma nova sede foram temas de debate na 26ª edição do OAB Presente, programa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), realizado na manhã desta quarta-feira (7), em Uruaçu. A comitiva da Ordem e da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) visitou a sede da subseção para acompanhar de perto as demandas e dialogar com a advocacia local.

Composta pelo presidente Rafael Lara, vice-presidente Thales Jayme; secretária-geral Talita Hayasaki; diretor-tesoureiro Eduardo Cardoso Júnior; e diretor-tesoureiro da Casag, Rodrigo Guedes, a comitiva foi recebida pela diretoria da subseção, representada pelo presidente, Rodrigo de Souza Magalhães.

Pautas

Durante a reunião na subseção de Uruaçu, a discussão abrangeu uma série de questões que impactam diretamente a advocacia local e, por extensão, a comunidade em geral. A falta de juiz na comarca – como um dos temas centrais da reunião – é um problema que afeta a acessibilidade à justiça e a celeridade processual. Além disso, a expedição de alvarás e defesa das prerrogativas também foi tema do debate.

A construção de uma nova sede para a subseção de Uruaçu também foi assunto de debate, pois representa um marco da OAB-GO com o fortalecimento da infraestrutura e do suporte logístico para a advocacia local. Quanto à celeridade processual, foi pontuado que a demora nos procedimentos legais pode causar frustração para todas as partes envolvidas e impedir a rápida resolução de disputas.

Diretoria

O vice-presidente Thales Jayme parabenizou a advocacia local e destacou o compromisso da seccional com todos seus profissionais. “Estamos aqui hoje para dialogar com todos vocês, ouvir as demandas e apresentar soluções. Agradeço o acolhimento de todos e contem sempre com a OAB-GO.”

A secretária-geral Talita Hayasaki, por sua vez, expressou o comprometimento da Ordem com as demandas de todo o Estado. “Estou muito feliz em estar aqui em Uruaçu hoje juntamente com todos. Nossa intenção é literalmente estar presente e fazer o possível para contribuir e solucionar as demandas.”

O diretor-tesoureiro apontou que visitar Uruaçu é uma grande alegria para toda a comitiva. “Quero agradecer a receptividade e ressaltar que a diretoria da seccional está à disposição de toda a advocacia”, disse Eduardo Cardoso.

Rodrigo Guedes, também ressaltou o comprometimento da Casag com a advocacia goiana e toda a sociedade. “A Casag está sempre à disposição de toda a advocacia com plano de saúde, plano odontológico, a certificação. Todos os nossos serviços estão à disposição de vocês”, salientou o diretor-tesoureiro.

O presidente da subseção de Uruaçu falou sobre a importância e alegria em receber a comitiva no município. “Receber toda a diretoria da seccional hoje é de extrema importância, pois temos a oportunidade de dialogar e apresentar as demandas pessoalmente para a seccional”, disse Rodrigo Magalhães.