OAB-GO participa da campanha S.O.S. Haiti

18/01/2010 Ação Social, Notícias

A Seccional goiana da OAB aderiu, nesta segunda-feira (18), à campanha S.O.S. Haiti do governo estadual. A partir desta terça-feira (19), a Seccional disponibiliza, em Goiânia, dois postos de coleta de doações para as vítimas do terremoto que devastou o país caribenho: na sede administrativa da OAB-GO (Rua 1.121, nº 200, Setor Marista) e no Centro de Serviços da instituição (Rua 101, nº 123, Setor Sul).

Nesses locais, poderão ser entregues alimentos não perecíveis, roupas, calçados e medicamentos. Quem quiser doar dinheiro, deve fazê-lo por meio das contas disponibilizadas pela Cruz Vermelha (HSBC/ Agência: 1276/ Conta: 14526-84/ CNPJ: 043596880001-51) e pelo Banco do Brasil (Agência: 1606-3/ Conta: 91.000-7/ CNPJ: 04.170.237/0001-71).

"A OAB-GO não poderia deixar de participar de uma ação tão importante como essa. Estamos sinceramente sensibilizados com a situação em que se encontra a população do Haiti e queremos colaborar", ressalta o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio. "A destruição causada pelo terremoto aliada à pobreza extrema vivida pelo país originou uma situação caótica. Precisamos ajudar essas pessoas. Peço que todos os advogados goianos façam sua doação", conclamou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Acesso à Justiça e Direitos Sociais da Seccional, Alexandre Prudente Marques.

A campanha S.O.S. Haiti está sendo coordenada pela secretária de Cidadania e Trabalho do Estado, Flávia Morais, e pelo assessor para Assuntos Internacionais, Elie Chidiac. Também estão participando da ação o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), a Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg), a Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), os Correios e as igrejas Católica e Evangélica. As doações arrecadadas em Goiás serão encaminhadas ao Ministério da Defesa, em Brasília, para que sejam remetidas ao Haiti.