OAB-GO lamenta ataque à imprensa por sargento da PM

05/09/2013 Nota Oficial, Notícias

A OAB-GO lamenta a postura de um indivíduo autodenominado Sargento Roque, que usou uma rede social para atacar a imprensa goiana na cobertura do grave caso de violência na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia. A Ordem entende que esse tipo de procedimento é intimidatório e cerceia a liberdade de imprensa, princípio fundamental de toda democracia sólida.

A manifestação foi reproduzida pelo comandante-geral da PM, Sílvio Benedito Alves, em seu perfil de uma rede social. Ataques dirigidos a jornalistas e veículos de imprensa não podem ser tolerados num Estado Democrático de Direito. Não cabe a nenhuma polícia julgar e punir um cidadão.

A OAB-GO e a sociedade esperam das polícias que transmitam segurança a toda a população goiana e ataques dirigidos à imprensa têm efeito contrário, têm caráter intimidador, o que representa uma ameaça à democracia e ao bem estar social.

A Polícia Militar do Estado de Goiás acumula em sua história grandes êxitos em sua missão pacificadora, com respeito às instituições e à legalidade. Não pode tolerar condutas como esta, que incitam a violência.

Confira o post postado por Sargento Roque e compartilhado pelo comandante-geral da PM: https://www.facebook.com/sargento.roque.7/posts/592132304163933:0

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×