Os candidatos que fizeram a segunda etapa do Exame de Ordem 2009.3, cujas provas foram anuladas pela OAB, não vão precisar se inscrever novamente. O esclarecimento foi dado pelo presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, que participou, no último domingo (7), em Brasília, do Colégio Nacional de Presidentes de Seccionais da OAB, onde foi anunciado que a prova prático-profissional seria cancelada. As novas provas estão marcadas para o dia 11 de abril.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (9), em Goiânia, o presidente explicou que o Cespe da Universidade de Brasília, que continua parceiro da instituição na aplicação das provas, vai divulgar amplamente as informações sobre a etapa a ser realizada. Aqueles que estavam aptos a fazer a prova e, por algum motivo, faltaram no dia 28 de fevereiro, poderão comparecer no dia 11 de abril, já que estão regularmente inscritos. Não haverá nenhum custo adicional.
A respeito da decisão de anular a etapa realizada, por irregularidade detectada em Osasco (SP), onde um candidato foi flagrado com respostas da prova de Direito Penal, o presidente da Seccional goiana garantiu que a instituição está preocupada em garantir a segurança no certame e defendeu, mais uma vez, a exigência do Exame como requisito para entrada do bacharel nos quadros da OAB.