OAB-GO discute retorno do atendimento presencial de advogados nos presídios goianos

11/11/2020 Notícias, Reunião

A Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se reuniu virtualmente com o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Cruz, para discutir o retorno ao atendimento presencial dos advogados aos clientes nos presídios goianos. O encontro foi nesta terça-feira (10/11).

De acordo com o presidente da Comissão de Prerrogativas, David Soares, a direção da DGAP deu sinal positivo para adotar esta medida ainda neste mês de novembro, que será acompanhada de todos os protocolos de segurança e sanitários, já implantados no estado. “É uma medida razoável e que, cumprindo todos os protocolos, irá auxiliar os advogados e advogadas criminais no seu mister. A flexibilização e o retorno ao atendimento pessoal é medida que se faz mais que necessária.”

Ficou acordado o estudo para implementação de sistema de agendamento gerido diretamente pela OAB-GO, nos moldes do que ocorre nos presídios do Distrito Federal. 

Os representantes da ordem também cobraram soluções acerca das violações de prerrogativas supostamente ocorridas nas Unidades Prisionais de Planaltina de Goiás e a respeito de demora nos agendamentos de horários por meio de interfones no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, dentre outras demandas. 

Compuseram a comissão da seccional goiana: o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, David Soares, e o vice-presidente da CDP, Kleyton Caetano; a procuradora Regional de Prerrogativas, Marcia Póvoa; conselheiro seccional Rodrigo Lustosa; vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Gilles Gomes; procurador de Prerrogativas, Augusto Siqueira; e o supervisor da Secretaria de Prerrogativas, Rogerio Calixto.

×