A nova diretoria da Subseção de Mineiros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) tomou posse na noite de sexta-feira, 7 de fevereiro, em uma cerimônia solene realizada no Lions Clube. A solenidade foi conduzida pelo diretor-financeiro da OAB-GO, David Soares, e reuniu advogados e autoridades locais da sociedade para prestigiar a nova gestão, que estará à frente da subseção no triênio 2025-2027.
A presidente Emília Santos Costa foi reeleita e seguirá à frente da subseção por mais um mandato. Também permanece na diretoria o diretor-tesoureiro Paulo Roberto Naves de Souza. Já os demais cargos tiveram renovação, com Marcelo Pacheco Menezes assumindo como vice-presidente, Lorrany Luciano de Carvalho como secretária-geral e Reginita da Silva Cruz como secretária-geral adjunta.
Segundo Emília Santos Costa, continuar na liderança da subseção representa uma grande responsabilidade, que será conduzida com compromisso, dedicação e transparência. O foco da sua gestão continuará sendo a valorização da advocacia, a defesa intransigente das prerrogativas e o fortalecimento institucional da classe.
“A advocacia é um pilar essencial da justiça, e nosso dever é assegurar que cada profissional tenha as condições necessárias para exercer sua função com dignidade, respeito e segurança. Trabalharemos incansavelmente para ampliar o diálogo com os advogados e advogadas de Mineiros, fortalecer a representatividade da nossa subseção e promover iniciativas que valorizem e dignifiquem nossa profissão”, destacou a presidente reeleita.
Ao oficializar a posse da nova diretoria, David Soares ressaltou a importância do momento e os desafios que virão. “Estamos prestes a embarcar em uma jornada repleta de desafios e oportunidades. Juntos, vamos escrever um novo capítulo na história da advocacia de Mineiros e região. Nossa missão é fortalecer nossa profissão, garantindo que cada advogado e advogada possa atuar com dignidade e respeito”, afirmou.
Movimento
Durante a solenidade, a nova gestão homenageou os advogados e ex-presidentes da subseção, Sormani Irineu Ribeiro e Martiniano José da Silva, líderes do Movimento dos Sem Fórum, que há 30 anos lutaram pela instalação do Poder Judiciário no município.
Também participaram do evento: Willer Lourenço Silva, diretor para Subseções da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag); a conselheira seccional Maria Aparecida Oliveira Martins; o promotor de Justiça Leonardo Marchezini; a juíza e diretora do foro da comarca de Mineiros, Laura Amaro; o prefeito Aleomar Rezende; e o presidente da Câmara Municipal, Hélio Arantes.
Também estavam presentes os três tabeliães de Mineiros; o delegado de polícia Júlio César; coordenadoras dos dois cursos de direito de Mineiros (FAMP e Unifimes).