Preparar a advocacia goiana para o futuro será a missão institucional e social da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) neste triênio (2019-2021). O compromisso foi feito na noite desta quinta-feira (14 de fevereiro) pelo seu novo diretor-geral, conselheiro federal Rafael Lara Martins, durante posse da nova diretoria da instituição, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).
No ato solene, comandado pelo presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, foram empossados, além de Rafael Lara Martins, os nove diretores adjuntos: Antonia Chaveiro Martins, Cassiano Antônio Lemos Peliz Júnior, Dyellber Fernando de Oliveira Araújo, Luciana Lara Sena Lima, Mariane Morato Stival, Rafael Damásio Brasil Garcia, Raphaela Arminda Borges, Rildo Mourão Ferreira e Tatiana Givisiez Von Kriiger.
A estrutura da ESA-GO foi ampliada para este mandato de 4 para 10 diretores adjuntos (uma vaga ficará em aberto). A mudança na estrutura decorre do aumento da demanda por cursos e das metas para este triênio.
O juramento foi lido pela diretora Antônia Chaveiro. Em vídeo, todos os diretores ressaltaram o desafio da ESA de preparar a advocacia para o futuro. Além dos diretores, também tomaram posse os novos coordenadores da ESA nas subseções.
Metas
O diretor-geral da ESA e conselheiro federal, Rafael Lara Martins, ressaltou o desafio de susceder-se a frente da ESA. “O ex-diretor-geral estava começando. Este agora sabe mais sobre o caminhar”, afirmou.
Ele ressaltou as primeiras ações deste triênio e que está será uma das gestões mais democráticas de toda a história. “Temos o desafio de nos regionalizar ainda mais. Teremos cursos de extensão, congressos regionais, eventos de qualidade. Isso é um compromisso”, disse.
Lara ainda revelou os novos cursos. “Vamos oferecer 10 cursos de extensão e nove cursos de pós-graduação em parceria com a UFG, aprimorar o programa Bulmerangue; começa já amanhã chamamento público para trazer os docentes para a ESA.”