– Como foi sua trajetória profissional na advocacia até chegar aqui como conselheiro(a) seccional da OAB-GO?
Após cinco árduos anos na faculdade, prestei minha prova da oab com a certeza que seria aprovado, só que para minha infelicidade, minha prova foi anulada em virtude de um triste esquema de corrupção à época. Fiz a prova em 2008 tendo recebido a carteira da OAB em 2009.
Posteriormente montei um primeiro escritório e não deu certo. Passei a ser funcionário de um escritório que atuava no direito público e administrativo. Com 5 anos foi me facultado uma parceria com esse escritório e deixei de ser funcionário. Hoje o escritório tem mais um sócio e está se preparando para entrada de novos sócios com aproximadamente 20 advogados atuando direta e indiretamente junto ao nosso escritório. A advocacia administrativa, pública e eleitoral possibilitou que fizesse muitas amizades no estado o que foi me dando notoriedade e apreço junto aos advogados do nosso estado. Fui convidado por diversos conselheiros da OAB para integrar o grupo na campanha de reeleição do ex-presidente Lúcio Flávio e posteriormente o então presidente me fez o convite e aceitei. Durante a gestão, juntamente com meus colegas conselheiros trabalhamos arduamente pela advocacia Goiana. Nesta gestão, 2019-2021, um grupo de amigos conselheiros do qual eu fazia parte deu sustentação e apoio irrestrito à diretoria além de muito trabalho pela advocacia o que nos levou a retornar como conselheiro seccional.
– Como você tem contribuído no Conselho Seccional para impulsionar a advocacia?
Como conselheiro tento contribuir nos debates das sessões do pleno e da câmara em todas as pautas, sempre pensando no bem da advocacia.Contribuímos para impulsionar a advocacia contratando jovens advogados pelo interior, terceirizando demandas no interior, indicando colegas advogados no interior, utilizando do “prestígio” de conselheiro para tais atos.Atuo ainda diretamente em diversos municípios junto aos poderes públicos para garantir o impulsionamento da advocacia, defendendo a contratação de advogados pelos entes. Temos ainda uma grande atuação junto à comissão de direito eleitoral que possibilita a ajuda a advocacia que queira atuar na área. Tentamos impulsionar a advocacia destas formas e também divulgando e levando as importantíssimas ações da atual gestão para os advogados e advogadas de nosso estado.