O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio Paiva participou, na noite da última sexta-feira (26), da posse do novo presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), procurador de justiça Benedito Torres, bem como dos 15 novos promotores de Justiça aprovados no último concurso realizado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).
Para Paiva, a Ordem e o MPGO fazem parte do sistema de Justiça, juntamente com o Poder Judiciário, e devem fortalecer os vínculos institucionais. “É muito importante termos essa relação estreita”, destacou.
Segundo ele, as duas instituições buscarão estabelecer uma relação de respeito institucional, trabalhando juntas em prol dos interesses similares, e em favor da sociedade. “Temos agendas em comum e nelas trabalharemos em parceria. Quando houver entendimento diferente, cada um cuidará desses assuntos de forma independente e republicana”, enfatizou.
Torres ressaltou que a advocacia e o MP são indispensáveis à sociedade, sendo esse pluralismo um diferencial. “Precisamos trabalhar em conjunto, buscando a paz social acima de qualquer coisa, seja na segurança pública, educação, saúde, cultura e em todos os âmbitos”, disse.
Também prestigiaram a cerimônia de posse da nova diretoria da AGMP o governador de Goiás, Marconi Perillo, o vice-governador e secretário de segurança pública, José Eliton; o presidente da Associação Mineira do Ministério Público, José Silvério Perdigão de Oliveira; a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Carla Santillo; o corregedor-geral do MP, Abraão Júnior Miranda; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Wilton Müller Salomão; o defensor público-geral, Cleomar Rizzo; entre outras autoridades civis e militares.(Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Interna da OAB-GO)