Imagem e saúde da mulher em pauta

O presidente em exercício da OAB-GO, Antônio Carlos Monteiro da Silva, prestigiou, na noite de quinta-feira (5), a programação da Semana da Mulher na ESA-GO. De forma descontraída e informal, as participantes receberam dicas de imagem e saúde femininas. Com o tema "Consultoria de Imagem", a estilista Helen Tamer Chehoud deu dicas de como valorizar a beleza natural, enquando a "Saúde da Mulher", foi discutida pela especialista em Fisioterapia Uroginecológica, Nayruz Ahmad Jrad, que falou sobre fisioterapia, disfunção sexual, pompoarismo e autoconhecimento íntimo. Foi oferecido lanche antes do início das palestras.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Valquíria Imolesi Aguir, o 8 de março valoriza a importância da mulher na sociedade. "Buscamos a igualdade para ocupar mais espaço de poder no âmbito social. A finalidade deste evento foi fugir da questão profissional e  promover confraternização. Temos três jornadas, é preciso buscar momentos agradáveis, de interesse do público feminino", concluiu. 
Segundo a diretora-adjunta da ESA, Ludmila de Castro Torres, a opção por assuntos diferentes dos que se tem na área jurídica é fundamental para a mulher atual. "A advogada, antes de tudo, preocupa-se com sua multifuncionalidade. Conhecer como construir uma imagem positiva e cuidar da saúde, são temáticas que agregam valor ao cotidiano das advogadas", ressaltou. 
Helen Chehoud, proprietária da H.Chehoud, representa uma nova geração de mulheres empreendedoras em Goiás. Ela destaca que a data – referindo-se a Dia da Mulher – é muito boa para tratar sobre a beleza feminina. "Eu vim, não pra falar do que as pessoas devem usar, mas, sim, para apreciar a beleza que cada uma tem. Às vezes, a mulher não se valoriza e esconde o que é bonito. Estou aqui para mostrar a todas as mulheres que cada uma tem a sua beleza, cada uma é única e tem o seu estilo próprio. Precisamos apreciar o que é natural. Acredito que trago uma visão mais moderna, do lado das mulheres que estão entrando no mercado, e mostro para elas como usar a beleza e o vestuário a seu favor no próprio trabalho", afirmou. 
Para a fisioterapeuta Nayruz é sempre importante discutir a saúde da mulher. "Muitas mulheres não conhecem o próprio corpo e não sabem o que é incontinência urinária, não tem prazer e libido, e algumas têm dores nas relações sexuais. A fisioterapia ajuda estas mulheres a terem autoestima, a procurarem ajuda, a terem uma libido, a se inteirarem sobre fortalecimento do assoalho pélvico e a se autoconhecer", explicou. 

O evento foi uma realização da OAB-GO, da Comissão da Mulher Advogada, da Casag e da ESA.  Durante todo o mês de março haverá programação especial para as mulheres.

(Texto: Denise Rasmussen – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO). 
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×