Fórum de discussão sobre educação jurídica traça planejamento

16/08/2010 Notícias, Reunião

O Fórum Permanente de Discussão sobre a Qualidade da Educação Jurídica em Goiás, instituído pela Seccional goiana da OAB no início de 2007, realizará reunião extraordinária, no dia 22 de novembro deste ano, para debater a realização do primeiro Exame de Ordem pela Fundação Getúlio Vargas, o que deve acontecer até o início de mesmo mês, e a expansão da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A informação é do presidente do fórum e da Comissão de Ensino Jurídico da Seccional, Rubens Fernando Mendes de Campos, que conduziu, nesta segunda-feira (16), na Sala de Sessões da OAB-GO, a primeira reunião do grupo de discussão neste ano.

O encontro, que traçou o planejamento da gestão, contou com a participação do secretário-geral da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges; do presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da instituição e secretário da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, Júlio César do Valle Vieira Machado; do vice-presidente do fórum, Jorge de Jesus Bernardo; além de vários representantes de instituições de ensino superior do Estado que compõem o fórum.

O secretário-geral da OAB-GO disse que um dos objetivos do fórum é manter a boa relação entre as faculdades de Direito e a Seccional, visando sempre ao aprimoramento da educação jurídica. "Este é o ambiente adequado para discutir o ensino do Direito. A manifestação conjunta é a grande geradora de mudanças", ressaltou.

Na ocasião, Júlio César do Valle lembrou os participantes de que a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Seccional está aberta a sugestões e críticas das faculdades. "Tenho levado as manifestações dos integrantes deste fórum para as reuniões do Colégio de Presidentes das Comissões de Estágio e Exame de Ordem das Seccionais da OAB, que, dentre outros assuntos, avaliam as provas aplicadas em cada edição do certame", afirmou.

A partir de agora, as reuniões ordinárias do fórum serão semestrais, podendo haver encontros extraordinários quando necessário. Além disso, ficou definido que as reuniões serão realizadas sempre na Sala de Sessões da OAB-GO.

×