Em comemoração ao Dia das Crianças, CDCA e CAJ realizam entrega de brinquedos na Comunidade Terra do Sol

12/10/2022 Ação Social, Notícias

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) e Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO) realizaram, no último sábado (08/10), a entrega de brinquedos, lanches e recreação para as crianças da Comunidade Terra do Sol. A ação teve como finalidade celebrar o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, e proporcionar um dia de alegria e diversão à comunidade.

Em um momento de integração entre as duas comissões, a ação contou com a presença não apenas da advocacia, mas também da sociedade civil, por meio das doações recebidas de várias empresas. Pela OAB-GO, além das presidentes das comissões, estiveram presentes a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, e os advogados membros da CDCA – Nathalya Brito, Milly Aragão, Danielle Nava, Luiza Albuquerque e Maicon Felipe; além do secretário-geral da CAJ, Igor Matheus Rezende, das coordenadoras da CAJ Solidária, Juliana Vilarinho e Poliana Amorim, e demais membros.

Conforme a presidente da CDCA, Roberta Muniz, é de suma importância voltar o olhar aos mais vulneráveis. “Sabemos o quanto o Estado ainda carece de políticas públicas para o atendimento básico dos direitos assistidos às crianças e adolescentes. Por outro lado, os eventos desta natureza, ainda que considerados “pequenas pílulas”, abrem o espaço de se enxergar a realidade vivenciada por estas crianças, a fim de que possamos lutar articulados com a rede de proteção em prol da infância e juventude”, destacou.

A presidente da CAJ, Tatiany da Mata, afirmou que “a CAJ Solidária, em parceria com a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, cooperou para levar alegria às crianças carentes. Medidas como essa reafirmam a preocupação e participação ativa dos colegas perante a sociedade”.