Em Brasília, na última segunda-feira, dia 17 de novembro, o conselheiro seccional por Goiás Carlos André tomou posse como o novo coordenador nacional da Escola Superior de Advocacia (ESA). A nomeação coloca em pauta a agenda de aprimoramento da educação jurídica no país – tema de alta relevância para a atuação profissional e a qualidade do sistema de justiça.
A gestão de Carlos na ESA Nacional será centralmente ligada à missão de elevar o padrão da formação e prática jurídica. Segundo ele, a atuação se concentrará na implementação de iniciativas voltadas para a melhoria da comunicação dos profissionais do Direito.
“Isso inclui o incentivo à melhor escrita e à melhor leitura de textos jurídicos, componentes essenciais para a clareza e a precisão na argumentação. Além disso, a pauta da Coordenação abrange o aprimoramento das habilidades necessárias para as sustentações orais e a redação de peças jurídicas de alto nível”, disse.
Linguagem e Literatura
A posse na coordenação sucede a experiência do advogada à frente da Comissão Nacional de Direito, Linguagem e Literatura. Neste cargo, que ele continua a exercer, o foco tem sido na difusão de políticas que visam a adoção de uma linguagem jurídica de excelência.
“Essa sobreposição de atuações reforça a linha de trabalho em prol de uma comunicação mais eficiente e técnica no meio legal, um aspecto crucial para a efetividade do Direito. Nosso objetivo é promover um trabalho dedicado a impactar a qualificação dos advogados e estudantes de Direito em todo o Brasil”, celebrou o novo coordenador.
