Colegiado escolhe novos diretores da Subseção de Rio Verde

Os advogados Mardem Douglas Araújo Borges, Rildo Mourão Ferreira e Eduardo do Prado Lobo foram indicados pela diretoria e aprovados pelo Conselho Seccional da OAB-GO para exercerem, respectivamente, os cargos de presidente, vice-presidente e diretor-tesoureiro da Subseção da OAB-GO de Rio Verde. As funções estavam vagas desde o início do mandato, quando Limirio Martins Sobrinho e Elza Soares Batista Mourão, eleitos para a presidência e a vice-presidência, pediram afastamento temporário, configurado pelo Estatuto da Advocacia e da OAB como renúncia, por exercerem atividades incompatíveis com os cargos.

Neste caso, o Conselho Seccional, de acordo com a Lei 8.906/94, tem de nomear novos representantes para a subseção. O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, preferiu, no entanto, deixar a escolha a cargo do grupo que venceu as eleições de novembro de 2009. Limirio e Elza recomendaram, então, Mardem, Rildo e Eduardo, prontamente acatados pela diretoria da instituição e aprovados, por unanimidade, pelos conselheiros seccionais, em sessão plenária ordinária, na quarta-feira (16), por não apresentarem nenhuma incompatibilidade. Mardem Douglas Araújo Borges havia sido eleito para a função de diretor-tesoureiro e, agora, foi indicado para a presidência da instituição.

"Entendo que eles, que ganharam o pleito democraticamente, têm legitimidade para escolherem seus substitutos e representantes", avalia Tibúrcio. Para o conselheiro seccional rioverdense Antônio Carlos Monteiro da Silva, a decisão foi a melhor para Rio Verde. "Promovemos ampla discussão na subseção e obedecemos ao que a categoria deseja para a região", aponta.

A secretária-geral da subseção, Idivan Cândido da Silva, e a secretária-geral-adjunta da unidade, Iramá Lins de Jesus, permanecem nas funções para as quais foram eleitas. A Subseção de Rio Verde, que tem, ainda, Montividiu como município jurisdicionado, possui 660 advogados inscritos.