A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-GO se reuniu na manhã desta terça-feira (23) com representantes da Secretaria Cidadã do Governo de Goiás para discutir a implantação do projeto “Mulheres Advogadas em Ação”. O plano consiste em treinar voluntárias em dois níveis de intervenção para promover a sensibilização de alunos e familiares na redução da violência doméstica no Estado.
De acordo com a presidente da CMA, Manoela Gonçalves, o projeto ainda visa a difusão da Lei Maria da Penha e a construção social de “que a mulher tem o direito e não está submetida a uma estrutura machista”.
Fizeram parte da reunião: Manoela Gonçalves, a secretaria geral-adjunta da comissão, Milena Mauricio Moura, a superintendente da Mulher e Igualdade Racial, Glaucia Maria Teodoro Reis e a Secretaria de Educação, Raquel Teixeira.
Ainda de acordo com Manoela, projeto iniciará a orientação das voluntárias nos municípios de Goiânia, Anápolis, Jataí, Uruaçu, Porangatu, Itumbiara e Rio Verde. A segunda fase será abordar mulheres vitimas de violência nas comunidades de zona urbana e rural.
(Texto: Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)