O conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor (CDTS) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Juscimar Ribeiro, e o vice-presidente da CDTS, Wagner Nogueira da Silva, reuniram-se na manhã desta terça-feira (7) com o secretário municipal de Assistência Social (Semas), Robson Paixão Azevedo.
O objetivo do encontro foi mediar e buscar soluções para os problemas enfrentados pelos órgãos assistenciais diante da falta de repasse financeiro por parte da Prefeitura de Goiânia.
Juscimar esclarece que as entidades de assistência social são responsáveis pela manutenção de milhares de pessoas. Esses órgãos se mantêm através de doação e verbas repassadas pela prefeitura para manutenção dos espaços e pagamento de funcionários. Porém, atualmente esse repasse não tem sido feito e essas instituições enfrentam dificuldades financeiras.
Interlocução
De acordo com o presidente da CDTS, desde 2014 a OAB tem sido demandada pelas entidades de assistência social e se faz presente na mediação do diálogo com a Prefeitura.
“Nós temos atuado justamente no sentido de promover o debate institucional entre as entidades, o Fórum e a Prefeitura e temos tido bons resultados ao longo do tempo. Infelizmente, não tão bons como as entidades gostariam por conta da irregularidade dos repasses”, comenta o advogado.
O titular da Semas, Robson Azevedo, se mostrou receptivos às demandas apresentadas e aberto ao debate. “A OAB é sempre bem-vinda. Me sinto até mais seguro de realizar esse debate diante da Ordem.