CDPcD vai colaborar com programa de referência em inclusão da PUC

21/02/2018 Ação Social, Notícias

A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência  (CDPcD) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) vai colaborar com o Programa de Referência em Inclusão Social (Pris), mantido pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). O acordo de parceria foi firmado na tarde desta quarta-feira (21 de fevereiro).

Criado em 2014, o Pris é um programa permanente de extensão da PUC-GO, de caráter socioeducacional, que tem como objetivo agregar os trabalhos realizados na universidade a perspectiva da inclusão e do diálogo com diferentes instituições e movimentos sociais a fim de contribuir com o debate acadêmico, com a pesquisa e com a transformação social.  

O Pris foi apresentado ao presidente da comissão, Hebert Alves, em reunião, realizada na PUC-GO.“Decidimos que vamos levar até os participantes do programa, familiares e voluntariados informações do direito da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de orientá-los sobre seus direitos e onde buscar eventuais benefícios”, destacou.  

Participaram da reunião pelo Pris: Juliana Hannum (coordenadora), Luciana Novais de Oliveira Brito (coordenadora adjunta do Alfadown), Andrea Magalhães (Aprender a Pensar). 

Juliana destacou a importância da parceria. ”Esta parceria entre Programa de Referência em Inclusão Social da PUC-GO e a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência OAB é significa e relevante, visto que almejamos estimular o exercício da cidadania e direitos das pessoas com deficiência atendidas no Programa”, afirma.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×