A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) anuncia nesta segunda-feira (4) apoio à campanha Ficha Limpa Goiás. Ela se une a outras entidades empresariais que já manifestaram reivindicação de que os funcionários públicos comissionados em Goiás tenham a ficha limpa. A campanha foi lançada em março pela OAB-GO e já colheu mais de 8 mil assinaturas na petição pública do site www.fichalimpagoias.com.br.
Outras 17 entidades também pedem aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que adotem os critérios da Lei da Ficha Limpa para contratação de servidores comissionados. A reivindicação foi atendida pelas prefeituras e câmaras de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Morrinhos, Jataí, Serranópolis e Chapadão do Céu, além do governo do Estado e Assembleia Legislativa.
Já aderiram à campanha Sinapro, Sindipúblico, Associação do Comércio e Indústria do Estado de Goiás (Acieg), Abrasel, Fórum Jovem Empresarial, Sindilojas, Associação Goiana dos Advogados Públicos e Autárquicos (Agapa), Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra), Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindijustiça), Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, Grande Oriente do Estado de Goiás, Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet), Centro Acadêmico de Direito da PUC-GO (CA Clóvis Bevilacqua), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) e Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de Goiás (NCST-GO).
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO