CAJ participa de discussão com senadora da República

09/06/2010 Evento, Notícias

O presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Neto, participou, na segunda-feira (7), no Hotel Nobile Suítes Sun Square, em Goiânia/GO, da terceira edição do Café Político, promovido pela Associação de Jovens Empresários (AJE) de Goiás. O evento, que busca discutir assuntos políticos de interesse do jovem empreendedor, teve a participação da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) e reuniu representantes de diversas entidades do Estado de Goiás, como Acieg Jovem, Amcham, CDL Jovem, SGPA Jovem, AJE Goiás, além da CAJ da OAB-GO.

Os participantes apresentaram, à senadora, questões que demandam o apoio do poder público, como a aplicabilidade da Lei 16.656, que institui o Programa Empreendedorismo do Futuro como oficina curricular na organização das escolas estaduais de tempo integral. Segundo o coordenador de Assuntos Legislativos da AJE Goiás, Rafael Maciel, é necessário que haja o engajamento do poder público para que a lei, sancionada pelo governador do Estado de Goiás, Alcides Rodrigues, em julho de 2009, deixe de ser apenas uma teoria e entre em vigor.

A senadora Lúcia Vânia destacou a importância dos temas levantados pelas entidades e se colocou à disposição para contribuir com as solicitações debatidas no encontro. Ela disse que as dificuldades de implantar inovações, como a aplicabilidade da Lei que institui o Programa Empreendedorismo do Futuro nas escolas públicas em Goiás, atingem todos os segmentos. "Às vezes, parece que estamos solicitando ações que são surreais. É essa impressão que temos de algumas propostas. Qualquer novidade no Estado de Goiás é vista com muita indagação", ressaltou.

Uma das possíveis soluções relatadas pela senadora para colocar em prática o projeto nas escolas é levar o debate para dentro das instituições de ensino. O ideal, segundo ela, é começar com as escolas técnicas. "É preciso promover uma mudança cultural, pois há uma resistência enorme para a inovação", relatou.

Fonte: site da AJE Goiás

×