Em uma noite marcada por música ao vivo, alta gastronomia e uma decoração primorosamente elaborada, a advocacia goiana se reuniu no Baile do Rubi 2025, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), em Aparecida de Goiânia, nesta sexta-feira (29 de agosto). A festa, que encerrou o Mês da Advocacia, é um dos eventos mais tradicionais da classe e reuniu mais de 1,5 mil pessoas, entre advogados(as), autoridades e convidados.
Desde as primeiras horas da noite, o salão transformado pela Vero Festas exalou sofisticação. A decoração, em tons de preto, branco e prata, criou uma atmosfera simultaneamente luxuosa e acolhedora. O clima era de descontração e reencontro, com abraços e risadas ecoando pelo espaço, marcando o reencontro de colegas de profissão fora dos tribunais e escritórios.
Celebração da advocacia
Presente no evento, o presidente Rafael Lara Martins destacou o compromisso da Seccional em oferecer uma festa à altura da excelência da advocacia goiana.
“É fundamental que a OAB proporcione à classe um evento que espelhe, em grandeza e sofisticação, a relevância social de nossa profissão”, afirmou o presidente, acompanhado da diretoria da Ordem.
Segundo ele, a alegria de ver advogados e advogadas reunidos em um mesmo ambiente, celebrando sua profissão, sempre é uma das maiores recompensas da festa. “É muito gratificante testemunhar a união da nossa classe em um evento como este, com tanta energia, entusiasmo e respeito. Momentos como esse reforçam o quanto a advocacia goiana é unida”, finalizou Rafael Lara.
Além dele, o vice-presidente, Thales Jayme, a secretária-geral, Talita Hayasaki, a secretária-geral adjunta, Thaís Sena de Castro, e o diretor-tesoureiro, David Soares, estiveram presentes.
Pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), estiveram presentes o presidente, Eduardo Cardoso Júnior, a vice-presidente, Larissa Junqueira Bareato, a secretária-geral, Chrissia Bandim, o secretário-geral adjunto, Ivan Trindade, e o diretor-tesoureiro, Rodrigo Guedes.
Pela Escola Superior da Advocacia (ESA), estiveram presentes o diretor-presidente, Rodrigo Lustosa Victor, e a vice-presidente executiva, Margareth Freitas, além de outros diretores. Também estiveram presentes conselheiros federais e seccionais, diretores e membros de comissões, além de integrantes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e da Ouvidoria.
Atrações musicais para todos os gostos
O cantor e ator Thiago Martins abriu as apresentações ao vivo, comandando o primeiro horário da festa com o melhor do pagode e do samba, além de outros gêneros musicais. Segundo ele, cantar em uma festa tão tradicional para a advocacia é uma grande alegria.
“Estou muito feliz de estar aqui, podendo cantar para grande parte dos advogados de Goiás em um evento tão importante como o Baile do Rubi. A advocacia pode esperar muita alegria e um repertório vasto, por vários estilos musicais, desde pagode, samba, pop rock e até funk. Eu me divirto e tenho certeza que todo mundo vai se divertir também”, afirmou o cantor, minutos antes de entrar no palco.
A dupla sertaneja Gregory e Matheus também foi uma das atrações da noite, trazendo ao evento um repertório de canções consagradas do sertanejo. Os DJs Pyerre e Rafael Ramalho mantiveram a pista de dança ocupada até os instantes finais do Baile. Com sets que transitaram entre pop, rock nacional, funk e eletrônico, os responsáveis pela pista garantiram a diversão da festa até seu término.
Gastronomia à altura do evento
O Baile do Rubi 2025 contou com um serviço gastronômico à altura da ocasião, assinado pelo renomado buffet Piquiras. Os convidados puderam desfrutar de uma seleção cuidadosamente elaborada, que mesclou clássicos da culinária com pratos contemporâneos, harmonizando sabores e apresentação de forma impecável. Cada detalhe, desde a disposição das estações até o atendimento, evidenciou o cuidado em proporcionar uma experiência completa e memorável.
O momento doce, por sua vez, foi um verdadeiro espetáculo à parte, assinado pela Chou Chocolaterie. Bolos, tortas e doces especiais encantaram não só pelo sabor, mas também pela apresentação primorosa, combinando estética e delicadeza. Para muitos convidados, essas iguarias se tornaram um dos pontos altos da noite.
Avaliação da advocacia
A advogada Sirley Oliveira, de 55 anos, contou que já participou de várias edições do Baile do Rubi, e destacou que a cada ano o evento a surpreende.
“Já perdi as contas de quantas vezes estive no evento, mas posso dizer que este ano realmente está magnífico!”, afirmou. Ela elogiou também as atrações musicais, a gastronomia e o clima da festa. “Gostei muito das atrações, da alimentação, tudo maravilhoso. O pessoal está super animado, tudo perfeito”, completou.
Por sua vez, o advogado Eduardo, de 34 anos, avaliou positivamente a edição deste ano do Baile do Rubi. Presente pela segunda vez, ele destacou o ambiente acolhedor e a oportunidade de confraternização.
“É o segundo ano que venho prestigiar a festa e, mantendo a tradição, está muito agradável, com um ambiente descontraído, show excelente e comida maravilhosa. Como sempre, é uma oportunidade de reencontrar amigos e colegas de trabalho”, afirmou.
A festa, produzida pela Cattive Eventos, confirmou seu lugar como a mais aguardada do calendário social da advocacia goiana. O sucesso da edição de 2025 eleva ainda mais a expectativa para as próximas edições, solidificando o Baile do Rubi como um patrimônio de celebração e valorização da classe.