Para celebrar a Semana da Mulher, a Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Jataí, presidida pela advogada Layla Oliveira Gomes, realizou, na quarta-feira (9), um dia de homenagens para as advogadas que trabalham e militam na profissão. O evento contou com a participação da presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Manoela Gonçalves.
A primeira parte da programação aconteceu de 9 às 17 horas, com oficinas de automaquiagem; esmaltação; venda de roupas, óculos, relógios; e até mesmo uma degustação de alimentos fitness.
No período da noite, as advogadas participaram da palestra Mulher Advogada e Empreendedora e a Era do Business Jurídico, ministrada por Ísis Passos Fontenele. Em seguida, Manoela Gonçalves falou sobre o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, já que a OAB instituiu 2016 como o Ano da Mulher Advogada.
De acordo com Gonçalves é necessário que a mulher seja reconhecida e sua participação ampliada em todos os setores. Para ela, esse evento marca os esforços das advogadas do interior para a expansão do empoderamento feminino. “Foi uma solenidade maravilhosa, demonstrando o empoderamento das mulheres que sabem fazer e acontecer e as advogadas de Jataí estão mobilizadas, não somente perante a OAB-GO, mas frente a sociedade”, destacou.
Segundo Manoela, a Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Jataí promove, voluntariamente, ações voltadas à ressocialização de adolescentes em conflito com a lei. "Um trabalho formidável, digno de reconhecimento", exalta.
Para Layla Gomes, a vontade de fazer a diferença perante a advocacia e a sociedade motivou a realização do evento. “Foi um dia para comemorarmos as inúmeras conquistas das mulheres, dentre elas o Plano de Valorização da Mulher Advogada, além debater de propostas que protejam a mulher em seu exercício profissional e ressaltar a importância do empoderamento da mulher e da equidade de gênero em todas as atividades sociais”, enfatizou. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)