A advogada Maria das Graças Mendes do Nascimento, da Subseção de Cristalina, enviou carta agradecendo o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, por ter se disposto a fazer sustentação oral no recurso que ela interpôs no Tribunal de Justiça de Goiás, pedindo para reformar decisão que fixa honorários de sucumbência indignos, em sua visão.
“É inovador por parte da OAB. Se a Ordem der essa assistência para os advogados, vamos ter mais ânimo para advogar e lutar por nossos direitos. Estou muito satisfeita com o trabalho do Dr. Henrique Tibúrcio”, afirma Maria das Graças.
A advogada expôs seu problema ao presidente durante a realização do 20º OAB-GO Itinerante em Cristalina. Ela atuou em ação contra um banco cujos honorários de sucumbência foram arbitrados em 10%, o mínimo previsto em lei. No entanto, ela acredita que o porcentual deveria ter sido de 15% a 20%, visto que o processo foi complexo e demandou três anos de trabalho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO