Atendendo a pedido da OAB-GO, por meio da Comissão de Direito do Trabalho (CDT), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Aldon Taglialegna, assinou, na última quarta-feira (16), decisão que determina a instalação de computadores nas salas de audiência, para atender os advogados. A instalação dos equipamentos deverá ser feita de acordo com cronograma a ser definido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (STIC).
Segundo o presidente da CDT/OAB-GO, João Negrão de Andrade Filho, também a pedido da OAB foi aumentada a velocidade da internet e e ampliados os serviços da rede wi-fi, denominada de TRT Pública, que possibilita consulta processual e permite que os advogados peticionem, no ambiente PJE, em qualquer andar do prédio do TRT. Por meio de equipamento pessoal, o advogado também pode acessar todos os serviços do site do TRT, pelo wi-fi.
“Foi uma luta em conjunto com a Comissão de Direito de Informática e com a Associação dos Advogados Trabalhistas (Agatra). O deferimento do nosso pedido é uma grande vitória para os advogados trabalhistas, que serão beneficiados no exercício de sua profissão”, afirmou João Negrão.
A primeira vara a receber os hardwares será a 15ª Vara do Trabalho de Goiânia, que servirá como projeto-piloto para avaliação da solução. A expectativa é que, até janeiro de 2017, todas as 48 unidades judiciárias de primeiro grau e os 2 postos avançados passem a contar com computadores para os advogados. (Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO – com informações do TRT).