O primeiro dia do Fórum Regional do Novo Código de Processo Civil (CPC), realizado pela Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA) nesta quinta-feira (17), na Subseção de Goianésia, contou com grande participação de advogados e estudantes interessados em aprimorar o conhecimento com as mudanças no CPC que entra em vigor nesta sexta-feira (18).
Neste primeiro dia, o evento contou com as palestras do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Otávio Mota, que falou sobre o exercício do Direito de Defesa no Novo CPC, e da juíza da comarca de Goianésia, Ana Paula de Lima Castro, que abordou o Direito intertemporal e os princípios processuais.
Segundo o presidente da Subseção, Uigvan Pereira Duarte Filho, foi um presente receber da ESA este evento na data de vigência no Novo Código de Processo Civil. “O Fórum está sendo muito proveitoso, tanto para advogados quanto para os estudantes, que estão contando com informações de alto nível e muito válidas para entender as mudanças e poder colocá-las já em prática?.
A programação que seguirá nesta sexta-feira contará com as palestras da conselheira federal da OAB por Goiás, Valentina Jungman, que abordará os Recursos no NCPC, e do secretário-adjunto da Subseção de Anápolis, Samuel Santos, sobre Tutela Provisória.
O Fórum sobre o CPC é realizado na Câmara Municipal de Goianésia. Ainda dá tempo de participar, basta fazer a inscrição pelo endereço eletrônico www.oabgo.org.br/esa. (Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)