Reajuste do plano de saúde para advogados

02/01/2014 Nota Oficial, Notícias
Em decisão liminar, a Justiça derrubou a proposta da Unimed de reajustar em 31% os valores das mensalidades pagas por advogados que têm plano de saúde da Casag. Ao acolher a petição da OAB-GO e da Casag, a Justiça determinou o cumprimento do reajuste máximo definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de 9,04%.
 
Recorrer ao Judiciário foi um ato de defesa do interesse da advocacia, para que o advogado possa continuar usufruindo do serviço sem ter de arcar com um reajuste elevado. A negociação se arrastou durante vários meses, sem que se chegasse a uma proposta justa.
 
O reajuste proposto pela Unimed é irreal e mais de quatro vezes maior que o da anuidade do advogado, que é de 7,94% para o ano de 2014. O índice de 9,04% foi definido pela ANS e é um parâmetro mais justo,  e que deve ser observado.
 
Os valores reajustados já surtiram efeitos nas mensalidades de dezembro do plano de saúde. A OAB-GO e a Casag atuam na defesa dos interesses da advocacia ao buscar uma proposta mais justa para os beneficiários do plano de saúde.
 
Júlio César do Valle Vieira Machado
Presidente da Casag
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×