Lamentavelmente somos obrigados a assistir, atônitos, outro grave homicídio acontecendo em nossa cidade. Desta vez vitimando o jovem advogado Davi Sebba, de 38 anos. Mais grave ainda, quando se sabe que estão envolvidos agentes da Polícia Militar, em um episódio, no mínimo, muito mal explicado. Ainda que não se saiba realmente o que ocorreu para esse trágico desfecho, as circunstâncias assemelham-se às de uma execução. Sempre que alguém é morto pela polícia, os fatos precisam ser esclarecidos logo e tratados com total transparência, até para preservar a idoneidade da corporação.
A OAB-GO exige providências rápidas, enérgicas e intransigentes, para que a família e a classe advocatícia possam ver que o Estado tem se empenhado para coibir e solucionar esses crimes. É intolerável que aqui, onde vivemos, trabalhamos e educamos nossos filhos, tenhamos que conviver com juízes e procuradores ameaçados, jornalistas executados a sangue-frio e, agora, o homicídio de um colega por agentes do Estado.
Urge que o secretário de Segurança Pública venha a público expor à sociedade as medidas que está tomando para a elucidação do controverso homicídio. A OAB-GO acompanhará amiúde o desenrolar das investigações.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO