A subseção de Porangatu da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão de Defesa Animal, participou da organização da 2ª edição do evento Direito Delas, em alusão ao Mês Internacional da Mulher. O encontro foi realizado na última quinta-feira (27), na Câmara de Vereadores, e reuniu advogados, estudantes, representantes da Segurança Pública e autoridades para debater temas sobre o enfrentamento da violência doméstica.
Além do caráter jurídico e social, o Direito Delas também teve um impacto solidário. A inscrição simbólica no evento (R$20), será destinada para instituição sem fins lucrativos que atua na proteção e no cuidado de animais em situação de vulnerabilidade.
De acordo com a vice-presidente da subseção e presidente da Comissão de Defesa Animal, Rayssa Porto, a ação demonstra o compromisso da advocacia não só com a justiça, mas também com causas de relevância social.
“Direcionar a arrecadação do evento para a Casa Animal significa estender nossa atuação para além do Direito, ajudando a garantir dignidade e cuidado a esses seres que também precisam de proteção”, disse.
Evento
Durante o evento, especialistas que atuam diretamente na aplicação da legislação discutiram os desafios e avanços no combate à violência doméstica, com destaque para a atuação da Polícia Civil e da Polícia Militar no amparo às vítimas. A iniciativa contribui para a capacitação jurídica e para o diálogo contínuo, ampliando a rede de proteção às mulheres.
Presenças
Por parte da comissão, estiveram presentes no evento: Rayssa Porto e Gleydiane Barbosa, respectivamente presidente vice-presidente; e os membros Camilla Viana, Rayka Vieira e Luan Damasceno. Além disso, também esteve presente no evento a Prof. Nivia Toledo, representando o Projeto Amar Pgt, instituição sem fins lucrativos que atua na causa animal e receberá a doação do fundo arrecadado com o valor simbólico das inscrições.