A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) e Comissão das Sociedades de Advogados (CSA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizam audiência pública, na próxima segunda-feira (18), para discutir a instituição do piso salarial para a advocacia. O evento acontecerá no Auditório Eli Alves Forte, Às 18h.
Será um dos focos do debate o projeto de lei 2019/18, de autoria do deputado estadual Jean Carlo, que visa instituir um piso salarial aos advogados, em exercício profissional, empregados na iniciativa privada.
O presidente da CAJ, Diogo Figueiredo Lopes, pontua que é um evento de interesse de toda a advocacia. “Para auxiliar na construção de um valor-piso, a CAJ realizou uma pesquisa nacional para conhecer o piso mínimo do advogado e assim auxiliar não somente advogados de início de carreira, mas também de carreira consolidada”.
Diogo informa que o evento contará com a presença do autor do projeto de lei, além de advogados e conselheiros para debater a questão e chegar de maneira democrática a um valor satisfatório.