A presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-GO, Eliane Ferreira Pedroza de Araújo, e os membros Egídio Alves e Lana Carmo de Araújo participaram de audiência pública nesta segunda-feira (18), para tratar sobre os "crimes de transfeminicidio" e a "violência no território Goiano", convidada pela deputada Adriana Accorsi. No evento, estavam presentes várias lideranças políticas, como a deputada federal Erica Kokaia, e representantes do seguimento LGBT.
Na audiência foi encaminhado um requerimento ao diretor de Segurança Pública do Estado de Goiás, solicitando que todos os registros de ocorrência tenham campo específico que registre a provável relação do crime de homofobia. O requerimento também solicita que todas as ocorrências sejam designadas especificamente à Delegacia da Mulher.
"Foram ouvidos vários depoimentos e casos concretos de vítimas de violência do território de Goiânia. Também debatemos sobre a violência contra transexuais e travestis ocorridos no Estado de Goiás," destacou Eliane Ferreira. (Texto: Marcelina Cordeiro – Estagiária da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)