Há seis meses a Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB-GO criou o Canal ESA. A ferramenta funciona na modalidade de Educação a Distância (EaD) e está disponível para os advogados do interior. Por meio do canal são transmitidos, ao vivo, os principais eventos realizados pela Escola. Desde a criação do canal foram registrados mais de 7.700 acessos, uma média de 1.300 acessos mensais.
As informações foram repassadas pelo diretor da ESA, Flávio Buonaduce Borges, aos participantes do XXXI Colégio de Presidentes de Subseções, realizado nos dias 30 e 31 de outubro, em Catalão. Buonaduce destacou que a audiência do canal reflete a aceitação da nova ferramenta. “Os advogados do interior que não podem estar presentes presencialmente têm no Canal ESA uma forma de acompanhar e participar das discussões propostas pela Escola”, explicou, ao solicitar aos presidentes que divulguem ainda mais a ferramenta aos inscritos de todo Goiás.
Além de transmitir os principais eventos oferecidos pela Escola, o Canal ESA mantém uma biblioteca virtual com o acervo de tudo o que já foi transmitido. Para acessar, basta entrar no site da ESA, fazer um breve cadastro e ter acesso a todo conteúdo postado.
“Estamos no início do projeto piloto do Canal ESA. Nossa proposta é ampliar a cobertura chegando a transmitir 100% dos cursos, palestras e seminários que oferecemos. Dessa forma, pretendemos levar o ensino jurídico de maneira mais efetiva ao interior do Estado", enfatizou Buonaduce.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO