O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges, palestrou durante o XXX Colégio de Presidentes de Subseções, que está sendo realizado nesta sexta (21), na sede da seccional. Flávio reforçou aos presidentes os serviços oferecidos pela ESA e lhes apresentou uma novidade: agora os advogados do interior terão acesso às palestras realizadas na capital por meio do Canal ESA.
"Esse projeto é um segundo passo de algo que já fazemos na ESA, que é a transmissão de palestras para o interior. Agora, os advogados das subseções poderão também interagir, fazendo perguntas por meio do Canal ESA, que serão respondidas em um segundo momento." Flávio explicou que os cursos e palestras transmitidos farão parte de uma biblioteca virtual que os advogados poderão acessar e assistir posteriormente. "Basta que entre no site da ESA e faça um cadastro para ter acesso a todo o conteúdo postado. Dessa forma, pretendemos levar o ensino jurídico de forma mais efetiva ao interior do estado."
Flávio destacou também o Curso de Atualização na Advocacia Contemporânea, que será realizado a partir do dia 3 de abril. De acordo com o diretor-geral da ESA, o objetivo do curso é apresentar aos advogados, tanto em início de carreira quanto os mais experientes, as novidades do mercado jurídico. "Tentamos, de alguma forma, abrir o mercado, trazendo advogados de renome para falar sobre a profissão e o mercado em que ela está inserida. Serão cinco meses de curso e a intenção é provocar os advogados a se atualizarem em diversos aspectos da nossa profissão." O curso também será transmitido aos advogados das subseções pelo Canal ESA, totalmente sem custo.
A escola promoverá também uma pesquisa nas subseções para identificar o porquê da baixa presença dos advogados nos eventos promovidos pela ESA. Flávio explicou a pesquisa será pontual em cada subseção, para identificar as dificuldades individuais. "Vamos mapear essa dificuldade que os presidentes têm de levar os advogados às palestras e cursos realizados pela escola. Faremos uma pesquisa para identificarmos onde temos que melhorar para prestar um melhor atendimento."
Os presidentes receberão uma lista de temas oferecidos pela ESA para serem abordados nas subseções. "Geralmente colocamos os assuntos mais palpitantes, mas caso haja temas específicos que não foram listados e que vocês que gostariam que fossem abordados, é só repassar a demanda à escola para que a sugestão seja analisada e o curso disponibilizado."
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO