XXIX Colégio de Presidentes: CDP aborda exercício ilegal da profissão e captação de clientes

04/10/2013 Evento, Notícias
O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da OAB-GO, Alexandre Ramos Caiado, falou sobre exercício ilegal da profissão e captação de clientela durante o XXIX Colégio de Presidentes de Subseções da seccional. O evento está sendo realizado, nesta sexta-feira (4), na subseção de Itumbiara.
Alexandre explicou que o exercício ilegal da profissão é crime e que deve ser denunciado. "As prisões em flagrante e lavramento de TCOs têm coibido essa prática, mas é importante fazer as denúncias." O presidente da CDP ressaltou a necessidade de que cada subseção tenha um advogado que seja membro da comissão. "É fundamental que cada subseção seja assistida para que os direitos e prerrogativas dos advogados sejam respeitados. Esse membro deve ter no coração a vontade de defender a advocacia."
A captação de clientes também foi abordada pelo presidente da CDP, que deu exemplos de atuação da comissão na capital e na subseção. "Se o advogado mantém esta prática, sofrerá processo ético-disciplinar." Vários presidentes de subseções manifestaram que estão enfrentando problemas com a captação de clientes dentro dos cartórios e pediram providências da diretoria da OAB-GO para resolver a situação. "Em Morrinhos solicitamos informações e oficiamos os cartórios, mas sequer recebemos respostas. Trouxemos um documento para comunicar oficialmente a seccional e pedir auxílio na solução desse problema", disse a vice-presidente da Subseção de Morrinhos, Paula Alexandrina Vale de Medeiros.
O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, afirmou que serão tomadas as medidas necessárias para que o problema seja sanado. "Precisamos deixar claro que a população não está recebendo a orientação correta, está sendo prejudicada. Vamos atacar esse problema dos cartórios de forma dura."
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×