Preocupados com as constantes notícias de violência nos estádios de futebol, integrantes da Comissão de Direito Desportivo da OAB-GO se reuniram para discutir o assunto e elaborar ações que possam ajudar a garantir mais segurança aos torcedores. No último domingo (25), as torcidas organizadas do Vila Nova Futebol Clube e do Goiás Esporte Clube promoveram confusões e brigas no Estádio Serra Dourada. A violência começou mesmo antes do início do clássico, o que exigiu uma ação mais forte da polícia militar.
A Comissão de Direito Desportivo da OAB-GO, presidida pelo conselheiro Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques, vai apresentar ao Conselho Seccional as medidas sugeridas durante a reunião realizada na última segunda-feira (24).
O Estatuto do Torcedor determina, entre outras medidas, a redivisão física nos estádios dos locais destinados às torcidas para facilitar a entrada e saída dos grupos; a instalação do Juizado Especial Criminal e do Juizado de Menores nas dependências dos estádios; e maior efetivo do policiamento nos dias de jogos nas ruas da capital e nas regiões próximas aos estádios. Estas medidas devem ser tomadas para diminuir a violência nos clássicos realizados no Serra Dourada, destaca Alexandre Magno. Não podemos ficar assistindo ao crescimento da violência no esporte.
28/02 10h20