O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aplicou no último domingo (27), em todo o país, a primeira fase (prova objetiva) do VII Exame de Ordem Unificado. Em Goiás, dos 4.773 candidatos inscritos, aproximadamente 86 não compareceram aos locais de prova, o que equivale a uma abstenção de 1,81%.
O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO, Júlio César Machado, considera este índice elevado, já que o normal, apontado por ele, é de no máximo 1%. Ele ainda afirma que o processo seletivo foi tranqüilo. “Em Goiás não tivemos qualquer eventualidade, tudo ocorreu conforme esperávamos.”
No mesmo dia da realização da prova, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, já havia divulgado o gabarito em sua página na internet. No dia 7 de junho, a FGV divulgará o resultado preliminar dos aprovados na primeira fase.
A segunda fase está marcada para o dia 08 de julho, na qual os candidatos terão que redigir uma peça profissional e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO