A OAB-GO, representada pelo seu vice-presidente, Antônio Carlos Monteiro da Silva, e pelo delegado da OAB da cidade de Barro Alto, Rosendo Franttezzy D´ Felix e Sousa, acompanhou uma delegação da cidade de Barro Alto em reunião ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), na qual foi discutida a possibilidade da permanência da zona eleitoral na cidade, unindo os eleitores da cidade vizinha, Santa Rita do Novo Destino, no processo de Rezoneamento Eleitoral.
Segundo Antônio Carlos, a Ordem une forças com a população e os dirigentes de Barro Alto para a permanência de sua zona eleitoral, porque sabe da importância que será tanto para Barro Alto quanto para a cidade de Santa Rita, pela rapidez que a população terá quanto ao atendimento judiciário e também pela facilidade de acesso.
O presidente do TJ-GO, desembargador Leobino Valente Chaves, se comprometeu a estudar a situação, porém, de antemão, anunciou ser possível a transferência do distrito judiciário de Santa Rita do Novo Destino, que hoje é subordinada a comarca de Goianésia, para a cidade de Barro Alto. Ele afirmou ainda que o TJ-GO irá passar o projeto para a Assembleia Legislativa e que aguardará sua decisão definitiva.
Para o prefeito da cidade, Geraldo Martins Ferreira, a posição do presidente do TJ-GO deixou a comitiva da cidade feliz. “É uma vitória do povo de Barro Alto, do Judiciário, do Ministério Público, do Executivo, do Legislativo e de todos os segmentos da nossa comunidade”.
Participaram da reunião, o juiz-auxiliar da presidência do TJ-GO, Sebastião Neto; o juiz da Comarca de Barro Alto, Pedro Paulo de Oliveira; os vereadores da cidade Elismar Barbosa Martins e Luiz Cairo da Silva; a diretora da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuários de Goiás (FACIEG), Tânia Gomes de Jesus; a presidente da Câmara Municipal da cidade, Simone Rabelo da Silva; a vice-presidente da Câmara, Zenaide Diniz; a presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Barro Alto (ACIABA), Anésia Rabelo da Silva; e o deputado estadual, José Nelto.
(Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)