O vice-presidente da OAB-GO, Antônio Carlos Monteiro da Silva, se reuniu na terça-feira (17) com o Ministro do Superior Tribunal do Trabalho (TST), Brito Pereira, para tratarem de assuntos referentes à advocacia trabalhista.
Antônio Carlos levou ao ministro solicitações e reivindicações da categoria, como o aumento de magistrados e servidores. “Os processos trabalhistas estão sendo prejudicados pela falta de servidores do judiciário, acarretando atrasos e descontentamento dos advogados e da população”, afirmou o vice-presidente.
Segundo Brito Pereira, a falta de servidores é um problema que atinge todos os setores mas o Tribunal está trabalhando para resolvê-lo. “As mudanças do novo Código de Processo Civil vão ajudar na agilidade dos processos, porém, não resolve 100% o problema”, explicou Brito Pereira.
Para o vice-presidente da OAB-GO, a reunião com o ministro foi proveitosa. “A relação da OAB com o Tribunal sempre foi boa, sei que o Ministro trabalhará nossas solicitações com o maior empenho”, disse Antônio Carlos.
(Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)