A vice-coordenadora nacional de interiorização da advocacia do Conselho Federal da OAB, Layla Oliveira, representando a seccional goiana, participou do 1º Encontro dos(as) Coordenadores(as) de Interiorização da Advocacia, realizado na última quarta-feira, dia 24 de setembro, em Brasília. O evento reuniu representantes das 27 seccionais da Ordem para alinhamento de estratégias para fortalecer a advocacia em todas as regiões do Brasil.
A Política de Interiorização da Advocacia visa garantir o acesso a serviços, à defesa das prerrogativas e à estrutura da Ordem em todas as comarcas do país. Este tema foi reafirmado pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, como uma pauta prioritária para a gestão no período de 2025-2028.
Na condição de vice-coordenadora nacional, Layla destacou que o diálogo nacional possibilita que as demandas locais sejam ouvidas e traduzidas em políticas institucionais abrangentes, fortalecendo toda a advocacia brasileira.
“O compromisso do Conselho Federal da OAB, liderado pelo presidente Beto Simonetti, é integrar esforços das seccionais e traduzir diretrizes nacionais em resultados concretos para quem atua fora dos grandes centros. Interiorizar é democratizar o acesso à Ordem, fortalecendo a advocacia em todo o território”, pontuou.
Outros assuntos apontados foram o cronograma de execução das ações da Coordenação e a parceria com órgãos de segurança pública para o combate ao exercício irregular da advocacia. A reunião também incluiu a pauta da próxima Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia, prevista para abril de 2026.




