As atividades da tarde de sexta-feira (31), no XXXI Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-GO, iniciaram com o retorno das discussões com espaço dado a cada participante da reunião. Os trabalhos acontecem até o final do dia no auditório do Hotel Lindóya, em Catalão.
O recesso forense entrou na pauta de debate. Hoje, o Judiciário regulamenta período de suspensão dos prazos processuais, audiências e julgamentos, de 20 de dezembro a 6 de janeiro. O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, enfatizou, após questionamentos dos presidentes de Subseções, que já encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Ney Teles de Paula, solicitando a prorrogação do descanso aos advogados para o período compreendido entre os dias 20 de dezembro de 2014 a 20 de janeiro de 2015.
"Todos sabemos que todo trabalhador tem direito constitucional às férias, medida que evita o surgimento de doenças físicas e psíquicas. A concessão do benefício também é direito da advocacia", destacou Tibúrcio.
Assuntos relacionados a garantia de direitos e prerrogativas e valorização da categoria também foram levantados. Entre eles, foi relatada uma série de arbitrariedades cometidas por alguns juízes no exercício da magistratura. “Temos prioridade em casos como estes. Tudo o que foi relatado será apurado ainda na primeira quinzena de novembro”, afirmou Henrique Tibúrcio. O presidente da OAB-GO deve se reunir com os inscritos para ouvir a categoria e, posteriormente, solicitar providências ao Judiciário
Ao final da oitiva com os presidentes de Subseções o presidente da OAB-GO afirmou que “todas as reivindicações foram registradas em ata para que possamos dar andamento às solicitações e, o mais importante, trazer respostas a cada participante do Colégio de Presidentes”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO